Ouvindo...

CONSÓRCIO JAIRO ROCHA

OPORTUNIDADE PARA VOCÊ SAIR DO ALUGUEL

O Consórcio de Imóveis Jairo Rocha é uma opção para quem deseja planejar a compra de um bem novo ou usado ou para quem deseja realizar reformas ou construções em imóvel próprio, e ainda para quem já é proprietário de um imóvel financiado e deseja quitar a dívida junto à instituição financeira para fugir das altas taxas de juros praticadas e economizar um bom dinheiro.

Para quem deseja praticidade e segurança, fazer um consórcio de apartamento também é possível. São várias opções de crédito, prazos e parcelas para o Consórcio Imobiliário que cabe no seu orçamento.
como funciona?
CONSÓRCIO É A UNIÃO DE PESSOAS COM UM ÚNICO OBJETIVO:

Formar uma poupança comum para a compra de bens móveis, imóveis e serviços.

Ele funciona da seguinte forma:
Os consorciados, reunidos em grupo, contribuem com uma parcela destinada a um fundo comum. Periodicamente, um ou mais participantes são contemplados por sorteio ou lance e utilizam parte desse fundo para a aquisição do bem ou serviço desejado.

EM POUCAS PALAVRAS, CONSÓRCIO É A ARTE DE POUPAR EM GRUPO!
formas de contemplação?
Existem duas formas de ser contemplado no sistema de consórcios.

A primeira é por meio de um sorteio realizado mensalmente.
A outra opção é apresentar um lance que corresponde a um percentual do valor do bem desejado.

Para entender melhor, quem opta por dar um lance em uma assembleia mensal, está, na verdade, antecipando prestações. Assim, vence a disputa quem puder antecipar o maior número de prestações possível. Suponha que você aceite quitar 50% da dívida, e ninguém esteja disposto a dar um lance maior, você será contemplado com a carta de crédito para adquirir o seu bem.
perguntas frequentes

É o valor do crédito líquido que o consorciado terá direito a utilizar para a compra do seu bem na data de sua contemplação.

É o valor do bem, acrescido da Taxa de Administração.

É uma quantia do valor do bem que as administradoras poderão cobrar para cobrir eventuais insuficiências de receita, por inadimplência, completar reajuste de saldo de caixa e cobrir saldos devedores, comprovadamente irrecuperáveis.

O lance será amortizado em número de parcelas, nesse caso a cota irá terminar o plano antes do restante do grupo, pois serão amortizadas as últimas parcelas.

Quando atrasar duas ou mais mensalidades e não tenha sido contemplado.

O Consorciado que estiver em dia com o pagamento das suas contribuições mensais, poderá transferir seu contrato a terceiros através do Termo de Cessão e Transferências de Direitos e Obrigações, desde que com o consentimento expresso da administradora.

Caso o consorciado tenha sido contemplado, o novo consorciado deverá preencher as garantias previstas na legislação.

De acordo com a data constante no boleto de pagamento mensal.

O lance poderá ser ofertado antecipadamente até 12.00 hs.do dia da assembleia, por telefone, pelo Site ou ofertado no momento da assembleia. Será considerado o vencedor o lance maior percentual ofertado.

A cota para estar apta, ou seja, poder concorrer ao sorteio, ela deverá estar em dia com sua parcela mensal.

Sim, desde que a cota não esteja contemplada, o consorciado pode aumentar ou diminuir seu crédito escolhendo uma das opções cadastradas em seu grupo. A solicitação tem que ser feita por escrito junto à administradora.

É uma importância que as administradoras estão autorizadas a cobrar do participante para as despesas administrativas da empresa.

É o valor embutido nas mensalidades visando dar segurança ao consorciado e à família no caso de falecimento ou invalidez.

Parcela = fundo comum + taxa de administração + seguro de vida

a) Fundo Comum: É o valor que todo consorciado paga para formar um fundo destinado à aquisição do bem. Como a referência do consorcio é o valor e o bem indicado no contrato, a contribuição ao fundo comum é calculada tomando-se por base o respectivo preço no dia da assembleia mensal. A contribuição para o fundo comum é obtida mediante a divisão do percentual do preço do bem pelo número de meses de duração do grupo.

b) Taxa de administração: A taxa de administração, indicada no contrato, é a remuneração da administradora pelos serviços prestados na formação, organização e administração do grupo até o seu encerramento.

c) Seguro de vida: Nos planos oferecidos pelo Consórcio Confia, o consorciado estará sujeito ao pagamento de prêmio de seguro de vida, como consta no contrato de adesão. Este seguro é para que a cota seja quitada em caso de falecimento do consorciado. Mas para isso ele deve estar rigorosamente em dia com os vencimentos das parcelas.

A cota para estar apta, ou seja, poder concorrer ao sorteio, ela deverá estar em dia com sua parcela mensal.

Não, o vencimento dos boletos será de acordo com os dias úteis de cada mês e tem que ser o mesmo para todo o grupo.

Não, o consorciado somente terá direito a utilizar seu crédito se o mesmo for contemplado por sorteio ou lance.


jairorochaimoveis

SIGAM-NOS NO INSTAGRAM